Rocam inaugura nova sala no 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

16/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 16/10/2020 - 19:48

A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) inaugurou uma sala no 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Jaraguá do Sul. A cerimônia, realizada na tarde desta sexta-feira (16), é um grande marco na doutrina do motopatrulhamento tático na região.

A reforma da sala que vai servir para abrigar os equipamentos e a realização das reuniões das equipes foi financiada com uma rifa. Os números foram comprados por empresários da região, homenageados durante a apresentação das instalações. Os bem-feitores receberam moedas comemorativas da Rocam.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca que este é um incentivo para o desenvolvimento do trabalho policial com motos na região. Ele explica que os PMs que atuam com as motocicletas necessitam dessa estrutura para desempenhar melhor suas atividades.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“O motopatrulhamento mudou muito nos últimos anos e eles têm uma série de equipamentos voltados para a parte tática. O espaço cria um espírito de corpo em cima da modalidade. Não adianta ter só as motocicletas se não há um local adequado para ter instruções, reuniões e criar a sua identidade. É uma sala que tem um valor mais imaterial do que material”, frisa.

Reidorfer agradeceu a participação da comunidade na construção do espaço para os rocanianos. Ele ressalta que a ideia da realização da rifa foi dos policiais militares que atuam na Rocam e que foi viabilizada pela associação Somos 14º Batalhão.

“Nós vivemos um momento escassez econômica em diversas áreas, não seria diferente na administração pública. A associação encampou essa ideia e vendeu os 60 números de rifas a R$ 300 cada, para um público que pudesse contribuir. Então, conseguimos o valor necessário para a reforma”, explica.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Todo o trabalho de pintura do espaço da Rocam foi feito pelos próprios policiais militares. Os móveis planejados e a colocação do piso foram financiados com o dinheiro da rifa. A associação destinou 10% da quantia arrecadada para a compra de fraldas para os hospitais Jaraguá e São José.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança