A Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) é uma das três modalidades de polícia especializada do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Os policiais militares que atuam sobre duas rodas estão realizando uma rifa para a reforma da sala da unidade.

Cada um dos 60 números da ação entre amigos está sendo vendido a R$ 300. Os participantes concorrem a uma cervejeira. A iniciativa está contando com o apoio da Associação Filantrópica Somos 14º Batalhão. O projeto foi assinado pelo arquiteto Renato Escobar.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca que essa ação ocorre após a inauguração da nova sala do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).

A reforma da sala foi realizada pelos próprios policiais militares e contou com doações do empresariado.

Foto: 14º BPM/Divulgação

“Esta é uma iniciativa muito importante para o 14º Batalhão. Eles precisam dessa sala para colocar o seu material e para manter a doutrina deles, de atividade especializada”, comenta Reisdorfer.

Os números podem ser adquiridos com a associação filantrópica. O contato para a compra pode ser feito com Janete Mokwa através do telefone (47) 9 9979-1052.

Motopatrulhamento tático

Criada no 14º BPM em 2015, após um treinamento com oficiais especializados em motopatrulhamento tático das PMs de Goiás e do Distrito Federal, a Rocam tem evoluído com o passar dos anos.

A modalidade se mostrou essencial nas cidades com grande fluxo de veículos como Jaraguá do Sul.

“Hoje, a população enfrenta a dificuldade diária de uma cidade com muitos veículos. Em determinados horários, só a motocicleta consegue chegar em um local a tempo de atender uma ocorrência”, comenta o comandante das especializadas do 14º BPM, tenente Anderson Andrey da Silva.

Os policiais militares que atuam nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas têm uma doutrina de atuação rigorosa com uma rotina de treinamentos semanal.

Todas as técnicas utilizadas pela Rocam na atuação nas ruas da cidade buscam trazer segurança e eficiência para o patrulhamento.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança