Um rapaz de 17 anos subiu em uma antena de telefonia e ameaçou se jogar na madrugada desta terça-feira (2), no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Por volta das 5h, uma pessoa ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar (190) denunciando que uma pessoa estava agarrada em uma antena de telefonia. Policiais militares foram até o endereço e confirmaram que tratava-se de um menor de idade.

De acordo com a PM, ele já estava em uma altura considerável e dizia que iria se jogar. Foram acionadas equipes de socorro para o local e, com aproximação dos policiais, o rapaz acabou subindo até o topo da torre.

A PM disse que teve dificuldade para conseguir fazer contato com o jovem e precisou subir também na torre. Após muita negociação, o rapaz foi convencido a descer e foi levado para um local seguro.

Logo depois, a PM realizou consulta do nome do adolescente em um sistema da polícia e constatou que havia um mandado de apreensão contra ele. O rapaz de 17 anos foi encaminhado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Procure ajuda

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. O CVV (Centro de Valorização da Vida) de Jaraguá do Sul realiza um serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio.

Para falar com CVV, basta ligar para o número 188. A ligação é gratuita e sigilosa.

Onde buscar ajuda?

Caps AD – para pessoas que possuem alguma dependência

  • Rua João Picolli nº 488, bairro Centro;
  • Telefone (47) 3370-5693.

Caps 2

  • Rua Olívio Domingos Brugnago nº 500, bairro Vila Nova;
  • Telefone (47) 3276-0604.

Caps i – para crianças e adolescentes

  • Rua Martin Sthal nº 381, bairro Vila Nova;
  • Telefone (47) 3370-6595.

CVV – Centro de Valorização à Vida

  • Localizado no piso superior da rodoviária;
  • Telefone 188.

Leia mais:

Suicídio em Jaraguá do Sul: as histórias de quem tentou tirar a própria vida