Quadrilha suspeita de furtar casal de idosos é presa em Barra Velha

Membros do grupo se apresentaram como peões de obra. Um dos detidos tem 84 anos | Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

11/10/2018 - 17:10

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã desta quinta-feira (11), na-BR 101, em Barra Velha, no Norte de SC, quatro homens suspeitos de envolvimento no furto a uma residência em Tubarão, no Sul do estado.

O quarteto, que já possui registros policiais por estelionato e furto no Rio Grande do Sul, teria cometido o crime em Tubarão na última terça-feira. Segundo a PRF, eles escolheram uma casa onde mora um casal de aproximadamente 80 anos e três membros da quadrilha, um com 23 e dois com 28 anos, se apresentaram como peões de obra, dizendo que havia telhas quebradas na cobertura e se ofereceram para arrumar.

O golpe

O trio era acompanhado por um quarto componente, de 84 anos, que dizia ser parente dos demais e dava credibilidade à história. Enquanto um ou dois membros distraía os moradores da casa, os outros faziam o conserto do telhado e entravam para furtar objetos e dinheiro. O casal registrou o furto de um celular e de R$ 1,2 mil reais, que era a aposentadoria de um deles.

Após busca de imagens em câmeras de residências e estabelecimentos comerciais próximos, foi possível identificar a placa e o carro utilizado pelos furtadores, um Fiat Uno de Alvorada (RS).

O automóvel foi visualizado e abordado pelos policiais em frente à unidade da PRF em Barra Velha. Conforme a PRF, os quatro homens ainda vestiam as mesmas roupas, inclusive com capacetes utilizados em obras de construção e, além do celular furtado no sul catarinense, foram encontrados R$ 1.990,00, relógios, bijuterias e um saco com moedas dentro do carro, sendo possível que também estivessem aplicando golpes na região norte do estado.

Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Barra Velha, para onde também foram encaminhados o veículo, o dinheiro e os objetos. Eles responderão por furto e serão investigados sobre eventual envolvimento em outros crimes.

Leia mais:

Alívio para a família: professor de Joinville que estava desaparecido dá notícias, mas pede tempo

Genro de Silvio Santos é preso em Santa Catarina

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?