Quadrilha é presa após apreensão de quase 100 kg de maconha na Grande Florianópolis

Foto Divulgação/PC

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/10/2021 - 06:10

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Capital – Continente, cumpriu cinco mandados de prisão temporária por tráfico de drogas. No total, três pessoas (duas mulheres e um homem) foram capturados e dois homens já estavam no sistema prisional.

Além disso, um dos presos foi autuado em flagrante. Todos os mandados de prisão e mais 12 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em Florianópolis, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação aconteceu nesta quinta-feira (14).

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos porções de maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares dos suspeitos.

 

 

No total, foram expedidos nove mandados de prisão temporária, sendo que quatro indivíduos não foram encontrados e são considerados foragidos.

Os crimes começaram a ser investigados em abril, após a apreensão de 96 kg de maconha, no bairro Coqueiros, na Capital. No curso do inquérito policial foi possível identificar outros suspeitos envolvidos na associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas.

Prestaram apoio à operação ao todo 30 policiais civis, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, da Delegacia de Combate às Drogas da Capital, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e da DIC de Palhoça.

Além disso, a ação também contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.