Quadrilha de traficantes catarinenses é presa no Paraguai

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

10/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 10/01/2019 - 09:27

Uma ação integrada entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Federal resultou na prisão de sete pessoas na cidade de Minga Guazú, no Paraguai, na manhã de quarta-feira (9). O grupo de traficantes internacionais vinha sendo investigado desde o início de 2018 pelos setores de inteligência das corporações.

Após o monitoramento, a localização do bando foi confirmada pela Policia Nacional do Paraguai. Foram detidos cinco homens e duas mulheres. Eles estavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros da fronteira com o Brasil. No local foram encontradas armas, munições, celulares e droga.

Foto: PRF/Divulgação

Dois homens de 34, um de 39 e outro de 43 anos possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça catarinense, envolvendo crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma, sequestro e associação criminosa. Um homem de 24 anos possui registros policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. As duas mulheres, de 30 e 31 anos, seriam companheiras de dois dos detidos. A mais nova possui registro policial por tráfico.

Foto: PRF/Divulgação

A quadrilha está envolvida na maior apreensão de drogas em Santa Catarina, ocorrida no último dia 7 de outubro em Itajaí, quando foram retiradas de circulação mais de oito toneladas de maconha. Todos foram conduzidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, onde serão realizados os trâmites para sua extradição.

SAIBA MAIS:

PRF e PM apreendem 8 toneladas de maconha, a maior da história de SC

Quer receber as notícias no WhatsApp?