PRF e PM apreendem 8 toneladas de maconha, a maior da história de SC

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

07/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 07/10/2018 - 09:35

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 8 toneladas de maconha no início da madrugada de domingo (7), em Itajaí. Três homens que faziam parte da quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto com policiais militares.

Através de troca de informações entre agentes das duas corporações, o veículo que transportava a droga foi localizado na BR-101, em Itajaí, e abordado assim que chegou a uma fazenda, no bairro Espinheiros. O local servia como depósito e seria distribuída para outros locais do estado.

Foto: PRF/Divulgação

Os tabletes da droga estavam em uma carreta Mercedes-Benz, com placa de São Francisco do Sul. O entorpecente estava escondido em uma carga de milho a granel. Segundo o motorista, de 54 anos, a maconha tinha origem no Paraguai.

Foto: PRF/Divulgação

Ao perceberem a chegada da polícia, alguns homens que faziam parte da quadrilha correram em direção ao mato nos fundos da fazenda e trocaram tiros com PMs. Dois deles foram presos e outros dois morreram durante o confronto.