Motociclista foi abordado por policiais militares na manhã desta quinta-feira (10) | Foto Divulgação?PM

Motociclista foi abordado por policiais militares na manhã desta quinta-feira (10) | Foto Divulgação?PM

Um homem com mandado de prisão por 31 crimes de extorsão foi preso durante uma blitz na localidade de Água Branca, em São Francisco do Sul. O motociclista foi abordado por policiais militares na manhã desta quinta-feira (10).

Após consulta ao sistema informatizado, a PM constatou que o homem possuía um mandado de prisão ativo por crimes de extorsão. O acusado recebeu voz de prisão e foi entregue na UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul.

Nas redes sociais, a PM aproveitou a ocasião para mandar um recado para as pessoas que gostam de compartilhar a realização de blitzes achando que estão fazendo algo útil.

“O crime passa pelo trânsito. Essa é uma máxima que a Polícia Militar leva a sério. Assaltantes, traficantes, estupradores, todos criminosos utilizam algum meio de transporte e é nas blitzes que a polícia tem chance de prendê-los. Nós da Polícia Militar estamos fazendo a nossa parte! E você?", questiona a PM, acrescentando que não adianta reclamar da polícia depois que for vítima de algum crime.

Publicação repercutiu entre os internautas

"Por isso que não devem avisar quando tem blitz! Cidadão de bem não tem porque fugir", disse Edna Blanski.

"Quem avisa que tem blitz deveria ser rastreado e punido com multa também", comentou Maikon Cunha Machado.

"Nada contra policiais ou blitzes. Entendo que atuam em nosso favor. Mas me pergunto: como um indivíduo que cometeu trinta e um crimes está solto?", questionou Sandro Márcio.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?