PRF retém carga de cigarros após motorista apresentar nota fiscal falsa em Barra Velha

Ação foi realizada nesta quarta-feira (16) | Foto: PRF/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

16/09/2020 - 19:09 - Atualizada em: 16/09/2020 - 19:49

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve uma carga de cigarros nacionais após o motorista que a transportava apresentar uma nota fiscal falsa. A ação ocorreu na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.

De acordo com a PRF, por volta das 10h45, os agentes abordaram uma carreta de Portão/RS. O veículo transportava 360 mil maços de cigarros nacionais.

 

 

Durante a fiscalização o condutor apresentou três notas fiscais. A carga vinha do Rio de Janeiro e seria entregue em Sombrio e Porto Alegre.

Os policiais acharam estranho o destinatário de uma das notas fiscais ser uma empresa de Sombrio que trabalha com vestuário e cujo endereço é diferente do mencionado pelo motorista. As outras duas notas fiscais eram referentes a estabelecimentos de Porto Alegre.

Receita Estadual

Dessa forma, os agentes acionaram a Receita Estadual para verificar as notas fiscais. O servidor do órgão constatou que a nota fiscal de quase metade da carga, que iria para Sombrio, era falsa, estando caracterizado o crime tributário.

O veículo e a carga foram retidos e entregues à Receita Estadual, e o motorista foi encaminhado à Polícia Civil.

Multa

A Receita Estadual aplicou uma multa de aproximadamente R$ 400 mil à empresa que emitiu a nota falsa. Tanto o órgão quanto a Polícia Civil vão investigar as empresas de destino e a que enviou a carga.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança