PRF resgata adolescente em Joinville e prende um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

Dois agentes da PRF fiscalizam veículo

Foto Divulgação/PRF-SC

Por: Elissandro Sutil

28/07/2020 - 11:07 - Atualizada em: 28/07/2020 - 11:55

Resumo da notícia:

  • Policiais rodoviários federais prenderam um dos 10 homens mais procurados pela Polícia Civil do Espírito Santo, na BR-101, em Joinville
  • Motorista apresentou habilitação falsa.
  • Passageira adolescente tinha grande quantidade de dinheiro em espécie consigo e um cartão bancário da mãe

 

Durante fiscalização de combate ao crime, policiais rodoviários federais prenderam um dos 10 homens mais procurados pela Polícia Civil do Espírito Santo, na BR-101, em Joinville.

Na madrugada de domingo (26) para segunda-feira, por volta de meia-noite, os agentes abordaram um Renault Sandero de Florianópolis, com cinco ocupantes, sendo dois adolescentes.

O condutor do carro não obedeceu a ordem de parada, porém ao ver que os policiais saíram em acompanhamento, ele parou um pouco à frente, em local escuro.

 

 

O motorista apresentou sua habilitação e, repentinamente, fugiu para o mato, sendo perseguido pelos policiais, mas não foi localizado.

Adolescente resgatada

Os passageiros do veículo apresentaram suas documentações, mas a adolescente tinha grande quantidade de dinheiro em espécie consigo e um cartão bancário da mãe.

Os policiais entraram em contato com sua mãe e ela informou que a filha havia fugido de casa com o motorista do veículo, o qual tem mandado de prisão.

Diante desta situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e entregaram a adolescente. O outro adolescente estava com o tio, passageiro do veículo.

Falsa habilitação

Os agentes constataram que a habilitação apresentada pelo motorista era falsa. Foram feitas buscas na região pelo homem até por volta de 3 da madrugada, sem sucesso.

Por volta de 6h, os policiais tomaram conhecimento que um homem estava na região buscando ajuda para fugir e iniciaram novas buscas, localizando o fugitivo.

Ele tentou escapar novamente, resistiu à prisão, mas acabou contido pelos PRFs e preso.

O homem foi conduzido para a Polícia Federal pelo uso de documento falso, sendo confirmada a existência de um mandado de prisão contra ele no Espírito Santo, por tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo, ele é um dos dez homens mais procurados pela polícia capixaba.

Fonte: PRF

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança