PRF persegue motorista embriagado por quase 20 quilômetros na BR-101, em SC

No interior do veículo foram encontradas três latas de cerveja | Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

11/03/2019 - 13:03 - Atualizada em: 11/03/2019 - 13:47

Um motorista embriagado, de 33 anos de idade, foi preso após ser perseguido por quase 20 quilômetros na BR-101, em Santa Catarina, neste fim de semana. Policiais rodoviários federais de Biguaçu, na Grande Florianópolis,  foram informados na noite de sábado (9) que um Fusion preto estaria transitando de forma perigosa, ameaçando outros veículos, no sentido norte da rodovia.

Os policiais avistaram o veículo e determinaram sua parada, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade, chegando a atingir quase 200 km/h (velocidade estimada). Após vários minutos de acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o veículo na praça de pedágio de Porto Belo, no Litoral Norte. Nesse trajeto o condutor realizou diversas manobras arriscadas, colocando a vida dele e de outros usuários em risco, segundo a PRF.

A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre

Carro chegou a atingir quase 200 km/h antes de ser abordado em uma praça de pedágio. | Foto PRF

Os policiais notaram que o condutor estava sob efeito de bebida alcoólica. O teste com etilômetro revelou a concentração de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O condutor foi autuado (multa de R$ 2.934,70) e deve responder a um processo de suspensão do direito de dirigir no Detran-SC. Além disso, ele foi conduzido preso para a polícia civil de Itapema pelo crime de dirigir sob influência de álcool.

O condutor informou que estava em uma festa em Palhoça e que estava indo para Blumenau, no Vale do Itajaí. No interior do veículo foram encontradas três latas de cerveja, sendo duas vazias e uma ainda fechada. O veículo foi retido e encaminhado para o pátio conveniado.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?