Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (24), resultou na prisão de três homens e na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na BR-101, em Garuva, no Norte catarinense.

A Polícia Militar de Navegantes havia recebido informações de que um veículo Renault Duster branco vinha do Paraná trazendo droga para Santa Catarina, pela BR 101.

 

 

Foram trocadas informações com PRF e, juntas, as polícias montaram um bloqueio em Garuva. Ao abordarem a Duster branca, o motorista tentou fugir a pé.

Ao mesmo tempo, duas caminhonetes Toyota Hilux, que vinham atrás, manobraram perigosamente na praça de pedágio, tentando fugir, inclusive colidindo com outros veículos.

Os policiais perceberam que os três veículos estavam viajando juntos e abordaram as duas caminhonetes também.

Serviço de 'batedor'

Na Duster não tinha drogas. O veículo fazia o serviço de batedor para as caminhonetes, que estavam totalmente carregadas com maconha.

A estimativa é que haja mais de 2 toneladas da droga. Os três carros tinham rádio de comunicação, que permitia o contato entre eles.

Estimativa é de que os veículos transportavam mais de 2 toneladas de maconha | Foto: PRF/Divulgação

Conforme a PRF, as duas caminhonetes eram roubadas, clonadas e estavam com placas falsas. Os três homens foram presos - eles, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança