Resumo da notícia:

  • Chuva deve persistir na região de Jaraguá do Sul.
  • Previsão de temporais com ventos fortes no domingo.

 

A previsão do tempo aponta que a chuva deve persistir em Jaraguá do Sul e região durante o fim de semana, com risco de temporal. Nesta sexta-feira (7), o acumulado deve ficar entre 20 e 40 milímetros. A previsão é de precipitação entre 5 e 15 mm no sábado (8).

“Há circulação de umidade vinda do oceano na região. Essa condição meteorológica está ocasionando instabilidade com chuva no Norte do Estado”, comenta o meteorologista do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), Clóvis Corrêa.

No domingo (9), uma frente fria chega em Santa Catarina e deve complicar ainda mais a situação de risco de desmoronamentos. Há a possibilidade de acumulados de chuva entre 50 e 60 milímetros. Na segunda-feira (10), a concentração de precipitação deve ficar entre 30 e 40 mm.

“No domingo, poderemos ter temporais com ventos fortes. Isso pode ser um somatório para a situação do solo encharcado que está sendo detectada na região Norte”, informa o meteorologista.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram