Defesa Civil de SC emite alerta para desmoronamentos em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Corupá

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

07/02/2020 - 13:02 - Atualizada em: 07/02/2020 - 15:32

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, nesta sexta-feira (7), um alerta de desmoronamentos para Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Corupá. A chuva forte que atingiu a região nos últimos dias deixou o solo dos morros encharcado e ocorrências podem ser registradas nos municípios da região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de SC, Osvaldo Gonçalves, houve um grande acúmulo de água no solo por causa da chuva. Esse peso acaba por fazer pressão nos morros e a terra acaba deslizando, o que acaba ocasionando os desmoronamentos.

As famílias que moram nas encostas e na beira dos rios devem ficar atentas pois estão em áreas de risco. Osvaldo afirma que essas pessoas precisam ficar em estado de de alerta porque a chuva deve persistir durante o fim de semana.

“Os moradores devem ficar atentos para a inclinação de árvores e postes nas proximidades das suas residências. Rachaduras nos morros também devem ser observadas como sinais de possíveis desmoronamentos. As pessoas devem evitar o contato com a água das enxurradas por causa da leptospirose”, destaca.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram