A Polícia Civil deu mais detalhes sobre a Operação Pombo de Ouro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), em Jaraguá do Sul e Guaramirim. O homem preso preventivamente é presidente estadual de um partido e empresário. O nome do partido e do envolvido não foram divulgados pela polícia.

De acordo com o delegado Lucas Almeida, da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (4ª DECOR) de Blumenau, o homem é dono de empresas que atuavam no Porto de São Francisco do Sul. Após ser preso, ele foi ouvido e encaminhado para o presídio.

“Foram cumpridos um mandado e uma propriedade e uma empresa em Jaraguá do Sul, além de uma empresa em Guaramirim. Agora, vamos analisar o material apreendido durante as buscas e realizar novas oitivas de pessoas já intimadas”, comenta Almeida.

A Operação Pombo de Ouro apura a fraude em licitação em 2018 em contratos de prestação de serviços de controle de pragas por uma empresa junto ao Porto de São Francisco do Sul.

O operação teve ganhou esse nome porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato. Além disso, foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2 para a obtenção de contratos públicos. Os investigadores verificaram que parte dos serviços não eram prestados.

Além da pessoa presa em Jaraguá do Sul, outra foi presa em flagrante em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000.

Foi deferido judicialmente o sequestro de valores e de veículos e apreendidos três carros de luxo, que foram levados para a sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), em São José.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança