Polícia Civil prende investigado na Operação Pombo de Ouro em Jaraguá do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

29/10/2020 - 12:10 - Atualizada em: 29/10/2020 - 12:47

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Pombo de Ouro em Jaraguá do Sul e Guaramirim. Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos na ação realizada pela 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (4ª DECOR) de Blumenau.

Uma pessoa foi presa em Jaraguá do Sul. Segundo o Delegado de Polícia Lucas Almeida, a investigação apura a fraude em licitação em 2018 em contratos de prestação de serviços de controle de pragas por uma empresa junto ao Porto de São Francisco do Sul.

O operação teve o nome de “Pombo de Ouro” porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato. Além disso, foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2 para a obtenção de contratos públicos. Os investigadores verificaram que parte dos serviços não eram prestados.

Além da pessoa presa em Jaraguá do Sul, outra foi presa em flagrante em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000.

Foi deferido judicialmente o sequestro de valores e de veículos e apreendidos três carros de luxo, que serão levados para a sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), em São José.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança