A Prefeitura de Blumenau anunciou que está colhendo informações para instaurar um processo disciplinar e afastar da função o fiscal que acabou preso nesta quarta-feira (14) por suspeita de extorsão. O servidor detido é concursado e atua na Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan).

Com o objetivo de tomar as providências, a Administração Municipal afirma que já solicitou à Polícia Civil a documentação pertinente à prisão. Também foi iniciado um levantamento de informações relativas aos atos fiscalizatórios efetuados pelo fiscal que culminaram na acusação.

Ele é suspeito de cobrar propinas para não embargar e não aplicar multas a uma obra de construção de uma casa no bairro Nova Esperança, que estava sem alvará. O caso foi denunciado pelo proprietário da residência.

Há cerca de um mês, outro servidor foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Como ocupava um cargo comissionado, o acusado foi imediatamente exonerado e um processo administrativo foi instaurado para apurar as irregularidades.

Quer receber as notícias no WhatsApp?