Prefeitura de Blumenau intensifica blitze no trânsito com cinturões noturnos diários

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

22/02/2021 - 19:02 - Atualizada em: 24/02/2021 - 09:42

A Prefeitura de Blumenau vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito, por meio de cinturões noturnos, a partir desta segunda-feira (22). As ações serão desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros da cidade.

A iniciativa tem como objetivo coibir a embriaguez ao volante e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

 

“O cinturão já aconteceu em outros momentos da pandemia e a presença dos agentes nas ruas pretende evitar excessos, que acabam, muitas vezes, resultando nos acidentes de trânsito. Quando esse acidente evitável necessita de atendimento médico, pode evoluir para internação e acaba ocupando um leito que poderia ser utilizado para casos de coronavírus ou outras patologias que não se consegue evitar”, enfatiza o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

A fiscalização será feita em pontos estratégicos onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. Nestas ações não será utilizado radar portátil.

 

 

Nas segundas, terças e quartas-feiras, a operação será feita das 19h até meia-noite. Nas quintas, sextas e sábados, os cinturões ocorrerão das 19h às 5h do dia seguinte. Nos domingos, a GMT vai atuar das 15h às 23h.