Combate à Covid-19: Forças de segurança interditam bares e tabacarias em Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

21/02/2021 - 18:02 - Atualizada em: 22/02/2021 - 19:27

Entre a última sexta-feira (19) e a manhã deste domingo (21), as forças de segurança fizeram cerca de 30 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias de Blumenau.

Ao todo, sete estabelecimentos foram interditados por desacatarem as medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. Atualmente, a cidade está classificada como região de risco “gravíssimo” para a transmissão da doença.

Depois de receberem orientações na sexta-feira, alguns estabelecimentos não abriram no sábado (20), enquanto outros insistiram em descumprir as determinações impostas pelo Governo do Estado e tiveram que fechar as portas.

Estes locais responderão um Processo Administrativo Sanitário (PAS) e o proprietário terá até 15 dias para apresentar sua defesa. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento, é imposta a penalidade, que pode resultar em multa ou cassação de alvará sanitário.

O trabalho de fiscalização está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, Seterb, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.