O prefeito Antídio Lunelli (MDB) entregou o projeto executivo da reforma e ampliação da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Lunelli foi recebido na tarde de quarta-feira (28) pelo delegado regional Fabiano dos Santos Silveira e pelo delegado da comarca Luiz Carlos Gross.

O projeto da delegacia localizada na rua Manoel Luís da Silva, no Bairro Vila Nova, foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul.

Além disso, a Prefeitura dará encaminhamento ao processo licitatório para a contratação da empresa executora da obra.

O investimento de R$ 4.276.745,63 será feito através do convênio entre a Prefeitura e a Polícia Civil. Serão reformados os pouco mais de 1.300 metros quadrados do imóvel.

O delegado Fabiano dos Santos Silveira destaca que essa é a maior delegacia da região. O local abriga de forma improvisada a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

De acordo com Silveira, no ano passado, foram abertos aproximadamente mil inquéritos policiais.

Em 2020, os policiais civis lavraram 622 prisões em flagrante na delegacia, cerca de 30% são crimes de trânsito e outros cerca 30% ocorrências de violência doméstica.

Foto: Reprodução PMJS

“Nós vamos ter uma central de plantão 24 horas funcionando como deve funcionar. Vai ser um modelo para todo o Estado de Santa Catarina. O projeto ficou bastante futurista e, inclusive, prevê uma sala para atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica, algo inovador para a Polícia Civil”, comenta.

Além da central de plantão, serão reformados o ambiente de atendimento ao público e outras dependências do prédio.

A previsão é de que a licitação seja aberta nos próximos 60 dias. A empresa vencedora terá 480 dias para executar os trabalhos.

“É importante registrar o agradecimento da Polícia Civil pelo empenho do prefeito Antídio e todo o seu corpo técnico nas demandas das forças de segurança em Jaraguá do Sul. Isso faz a diferença para que os nossos policiais se sintam motivados a continuar trabalhando aqui. A segurança pública é tratada com a prioridade necessária”, frisa Silveira.

O prefeito ressaltou que segurança pública, embora seja dever do Estado, é um assunto que merece toda a atenção da Prefeitura.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, inclusive na segurança”, disse o prefeito Antídio Lunelli, ao entregar a documentação aos representantes da Polícia Civil de Santa Catarina.