Um policial civil reagiu a uma tentativa de roubo e matou um assaltante na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Jardim Iririú, em Joinville. O homem morto foi identificado como Marcos Paulo da Cruz, de 23 anos. Ele possuía passagens criminais por roubo.

Segundo o delegado Rodrigo Aquino, três assaltantes tentaram roubar uma residência localizada na rua Damásio Alves Machado. As polícias militar e civil foram chamadas para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo pouco antes das 3 horas. "O suspeito [morto] estava no muro da casa de um vizinho de um Policial Civil", disse Aquino.

De acordo com o relato, o agente policial percebeu a movimentação estranha na vizinhança e, ao verificar o que estava acontecendo, constatou a presença dos assaltantes. Ele se identificou como policial e, quando um dos criminosos sacou uma arma, reagiu e matou o suspeito. O revólver calibre 32 encontrado na cena do crime foi recolhido para perícia e o local da ocorrência foi isolado para a investigação criminal.

Os demais suspeitos fugiram do local do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

Residência alvo de três assaltantes | Foto Polícia Militar/Divulgação

 

LEIA MAIS:  

PRF prende em Joinville ex-padre procurado por estupro de vulnerável

Homem é baleado na perna em Joinville

PRF e PM apreendem veículo clonado com quase 500 quilos de maconha no Norte de SC

Divulgadas fotos de objetos furtados encontrados em carro em Jaraguá do Sul

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?