Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Policiais militares tombados em serviço são homenageados em Florianópolis

Foto: Léo Munhoz/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

11/05/2025 - 09:05 - Atualizada em: 11/05/2025 - 09:21

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na tarde desta sexta-feira (9), no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, a solenidade em homenagem aos policiais militares que perderam a vida no cumprimento do dever.

Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem simbólica aos policiais tombados em serviço. Desde o ano 2000, os nomes desses policiais estão inscritos em um monumento próximo ao Memorial dos Policiais Tombados. O primeiro nome gravado é o do cabo Milton Nonato e o mais recente é o do 2º sargento Davi Appel da Silva, falecido em 2024. Ao todo, 71 policiais militares são lembrados por sua dedicação e sacrifício máximo em defesa da sociedade catarinense.

Foto: Léo Munhoz/Secom

A solenidade contou com uma salva de tiros realizada pelo pelotão de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e a colocação de uma coroa de flores em frente ao obelisco, em sinal de respeito e gratidão.

Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva; o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, entre outras autoridades militares e civis.

Foto: Léo Munhoz/SC

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson, destacou a importância da solenidade para a preservação da memória dos heróis da corporação. “Cada nome gravado neste monumento representa uma história de coragem, dedicação e sacrifício. Honrar esses policiais é reafirmar nosso compromisso com a segurança pública e com os valores que sustentam a Polícia Militar de Santa Catarina. Jamais sejam por nós esquecidos”, finalizou.

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.