• Policiais civis de Guaramirim foram até o Hemosc doar sangue;
  • Doação faz parte da campanha de 208 anos da Polícia Civil;
  • Hemosc de Jaraguá do Sul registra queda de doações.

 

No momento em que há queda na doação de sangue por causa da crise do novo coronavírus, policiais civis da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Guaramirim foram até o Hemosc de Jaraguá do Sul oferecer ajuda.

A ação realizada na manhã desta quinta-feira (9) é alusiva aos 208 anos da Polícia Civil de Santa Catarina.

O delegado Augusto Brandão mobilizou os agentes que trabalham em Guaramirim para fortalecer a campanha da instituição.

Para ele, o gesto é muito importante e ajuda a salvar vidas. Brandão ressalta que a missão dos policiais civis está muito além da investigação criminal.

“A Polícia Civil é a Polícia Judiciária e tem como principal atividade a elucidação de crimes. Mas ela jamais pode se afastar da parte social. Nós fazemos parte da comunidade de Jaraguá do Sul, Guaramirim e temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para colaborar com ela”, destaca.

De acordo com o delegado, o efetivo de Guaramirim também está atuando no combate ao novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, os policiais civis atuam na fiscalização das medidas sanitárias e apuram as denúncias que chegam na delegacia.

Frio e Covid-19 afastam doadores

A responsável pelo Hemosc de Jaraguá do Sul, Raquel Ribas, explica que vários fatores estão diminuindo a adesão dos doadores. Muitas pessoas estão tendo receio de fazer as doações por medo de circular na área do Hospital São José e contrair a Covid-19.

“Nós reforçamos que estamos tomando todas as medidas de prevenção, como o uso de álcool em gel, uso de máscaras e o distanciamento social”, comenta Ribas, ao destacar que o frio e a suspensão do transporte coletivo também afastaram os doadores.

O agendamento de doações pode ser feito através do telefone (47) 3055-0454, pois o site está bloqueado.

Raquel afirma que há uma pré-triagem, onde os doadores respondem a perguntas sobre situações de risco e se teve contato com pacientes com Covid-19.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança