Polícia Militar Ambiental prende três homens em operação contra a caça ilegal em Corupá

Foto: PMA/Divulgação

Por: Claudio Costa

15/10/2020 - 17:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 17:26

A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação contra a caça ilegal em Corupá. Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (15) com munições e armas de fogo. Também foram aprendidas 13 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegalmente.

Denúncias foram feitas para o 1º Pelotão da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Joinville. Os policiais militares ambientais realizaram o monitoramento e identificação dos caçadores.

Um relatório foi enviado para o Ministério Público, que pediu para a Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão. Com as ordens judiciais, policiais militares ambientais, com o apoio de PMs do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil do 14º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a operação.

Foto: PMA/Divulgação

Além das aves, foram apreendidas 10 armas de fogo, uma delas conhecida como canhãozinho, 295 munições, quatro animais silvestres mortos, armadilhas, dois rádios comunicadores, três armadilhas e vários apetrechos para recarga de munições.

Os homens foram presos em flagrante por posse ilegal de munições e armas de fogo. Eles foram levados para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança