Apontado como chefe do tráfico de drogas em Corupá, Anderson dos Passos Conceição, de 25 anos, foi condenado pela Justiça a 16 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (16) pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul.
A condenação de Pereá, como é conhecido no meio criminal, ocorreu pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Durante uma operação realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul para prender o traficante, outros três homens foram presos.
Dois dos integrantes da organização criminosa foram condenados pela Justiça a 12 anos de prisão em regime fechado. O terceiro envolvido foi condenado a quatro anos em regime aberto.
“A pena maior atribuída a Pereá, dentre outros motivos, se deu em razão de ter sido comprovado pela investigação que ele ostentava a posição de liderança perante a associação criminosa”, comenta o delegado Diones Freitas, ao mencionar que Anderson já tinha uma condenação por tráfico.
O delegado conta que Anderson começou a ser investigado em abril e foi preso em junho. Na ação realizada pelos policiais civis para desarticular a quadrilha, ele fugiu após saber da prisão dos comparsas.
Após diligências feitas pelos investigadores, Pereá foi finalmente localizado em uma residência em Balneário Barra do Sul.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram