Polícia descarta cárcere privado após filha denunciar mãe em SC

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 19/11/2021 - 10:24

A Polícia Civil afirma que não há indícios de que a jovem de 21 anos, que havia denunciado a mãe por mantê-la em cárcere privado, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, tenha realmente sido vítima deste crime.

Nesta quarta-feira (17), mãe foi conduzida pela Polícia Militar à Central de Plantão Policial, onde foi ouvida e liberada em seguida.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o que aconteceu foi um pequeno desentendimento familiar entre a filha, a mãe, de 59 anos, e o genro, de 22 anos, porque a mulher não aceita o namoro dos jovens.

Na noite de terça-feira (16), depois de uma briga entre eles, a mãe teria ficado na casa onde vivem portando um facão, o que intimidou a filha e o genro, que se trancaram dentro do quarto.

Durante a madrugada, o namorada do jovem saiu para trabalhar e ela permaneceu no quarto até a manhã do dia seguinte, quando ele acionou a polícia.

A Polícia Civil concluiu que a jovem não foi obrigada em momento algum a ficar dentro do quarto e que em a mãe não teria ameaçado o casal. Além disso, a mulher não possui nenhum registro policial.

A filha desejou representar criminalmente. Como a mãe portava um facão pela casa em uma situação intimidatória, irá responder pelo crime de ameaça.