A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Chapecó, concluiu o inquérito policial e indiciou a mãe e o padrasto da criança que faleceu após cair da janela do quarto andar de um prédio.
A Polícia Civil foi acionada aproximadamente às 20h de sexta-feira, dia 8 de abril, para atender a uma ocorrência, em que uma menina havia caído da janela do apartamento onde morava.
Luna Victorique Zabatiero Carlota, de apenas 5 anos, estava sozinha no apartamento no momento do acidente.
No mesmo instante, foi instaurado procedimento investigatório e iniciou-se a busca de informações a fim de esclarecer todas as circunstâncias que teriam resultado na morte da criança.
Foram realizadas diversas diligências, entre depoimentos de vizinhos, familiares e investigados, produzido relatório de investigação, bem como perícias através da Polícia Científica.
Em uma dessas perícias foi constatado que no apartamento onde morava Luna, não havia telas de proteção para evitar acidentes. Em depoimento à polícia, o casal alegou que não tinha colocado tela de proteção por falta de dinheiro.
Na terça-feira (26), o inquérito policial foi concluído. Após analisar todos os elementos investigatórios produzidos, a Polícia Civil indiciou a mãe e o padrasto da criança pelo crime de abandono de incapaz, com resultado morte, Artigo 133, §2º do Código Penal, o qual tem pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.