A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Joinville em Pirabeiraba, cumpriu na tarde desta terça-feira (16) um mandado de busca e apreensão na Estrada Palmeiras, na localidade de Rio Bonito, na zona rural de Joinville. A ação teve apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, DP de Garuva e do helicóptero Águia da PM.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em julho após vários crimes de abigeato, ou seja, abate e furto de gado e outros animais ocorridos na região. Durante os trabalhos da Polícia Judiciária, foi apurado que os criminosos abatiam o gado e posteriormente revendiam a carne a pequenos estabelecimentos comerciais de Joinville. Na última semana, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão na localidade. A solicitação foi atendida pelo Judiciário.

Durante as buscas na tarde desta terça, foram encontrados uma arma de fogo, diversas munições, pólvora e chumbo. A Polícia Civil acredita que os objetos eram utilizados para o abate dos gados. O suspeito, Maicon Venâncio, assumiu a propriedade do armamento, mas negou envolvimento nos crimes.

Na Central de Polícia, ele foi atuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e munição. Considerado o chefe da quadrilha, ele foi indiciado pelo crime de abigeato, segundo a Polícia Civil.

 

Foto Polícia Ciivil/Divulgação

Foto Polícia Ciivil/Divulgação

Veja também:

Carro arrasta menina de seis anos por 60 metros em SC; polícia investiga imagens

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?