A Polícia Civil prendeu um segundo suspeito de envolvimento no furto de um cartório em Jaraguá do Sul. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) na segunda-feira (9), em Joinville. O preso faz parte de uma quadrilha especializada em cometer furtos contra cartórios no Estado.

Além do furto ocorrido em Jaraguá do Sul, ele é apontado como suspeito da autoria de crimes ocorridos em Balneário Barra do Sul, Campos Novos e Itapema. Um Nissan Versa preto foi apreendido pelos policiais civis durante o cumprimento do mandado, além objetos subtraídos com o dinheiro furtado nos estabelecimentos

"Inclusive, esse foi o carro usado no crime ocorrido em Jaraguá do Sul. Nós estávamos em contato com Itapema e esperando eles realizarem essa prisão. Agora, a gente vai colocar no papel esse também”, comenta o delgado Henrique Gomes de Mello, que presidiu o inquérito do crime registrado em Jaraguá do Sul.

Assim como em Jaraguá do Sul, o modo de agir dos criminosos é o mesmo. Os bandidos entram no estabelecimento durante a noite. Além de dinheiro, os bandidos levam documentos. Os policias civis estimam que os ladrões tenham furtado mais de R$ 200 mil.

O outro homem envolvido no crime foi preso no dia 21 de outubro, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva também em Joinville. Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança apontaram que o furto foi cometido por pelo menos duas pessoas. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança