A Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos apontado como autor de um furto ocorrido em um cartório em Jaraguá do Sul. O cumprimento do mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva do investigado ocorreram nesta quarta-feira (21), em uma residência em Joinville.

A investigação foi realizada pelo SIC (Setor de Investigação Criminal) da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. O delegado Caléu Henrique Gomes de Mello destaca que a investigação iniciada no local do crime ocorrido no dia 21 de setembro contou com o apoio do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Caléu frisa que o trabalho pericial realizado no local do crime foi fundamental para a identificação da autoria. Um novo inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a identidade do coautor do furto, pois as imagens de câmeras da cidade revelaram que o crime foi praticado por pelo menos duas pessoas.

“Os crimes de furto ocorridos em comércios e residências de Jaraguá do Sul quase sempre possuem relação com pessoas de fora da cidade. Ou seja, os criminosos residem fora e vêm a Jaraguá do Sul apenas para praticar o crime. Em outros casos, os objetos furtados são remetidos após o furto para fora da cidade”, comenta.

O delegado explica que essas circunstâncias dificultam muito a investigação criminal por parte da Polícia Civil. No caso do furto ao cartório, o investigado vive em Joinville, não possui qualquer vínculo com Jaraguá do Sul e apenas veio para cidade para praticar o crime.

O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança