Polícia Civil prende homem indiciado por roubo de cargas em Schroeder

Delegado Osnei conta que outros crimes podem ser solucionados com o cumprimento dos mandados em Schroeder, Guaramirim | Foto: PC/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/11/2020 - 11:11 - Atualizada em: 05/11/2020 - 13:11

A Polícia Civil prendeu um homem indiciado por roubo de cargas em Schroeder. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) na manhã desta quarta-feira (4).

 

 

Além da prisão do indiciado, os policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva em Guaramirim e Jaraguá do Sul. Esse é um desdobramento da operação que resultou na prisão temporária de outro investigado em Corupá.

As investigações começaram após o roubo de uma carga de soja no dia 17 de novembro. Três assaltantes levaram uma carreta com a carga de soja na BR-280, em Araquari.

Após o assalto, os bandidos seguiram com o veículo para São Francisco do Sul e um criminoso manteve o motorista refém em uma área de mata às margens da rodovia, em Guaramirim.

A carga e o caminhão foram encontrados no dia 19 de setembro, em São Francisco do Sul. O veículo foi localizado em um sítio abandonado e estava sendo descaracterizado para possibilitar o deslocamento.

Após diligências e devido à incidência de alguns roubos naquela região, tanto de soja quanto de fertilizantes, os policiais civis conseguiram identificar um dos envolvidos. O homem foi reconhecido pela vítima.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, assim como pelos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta quarta-feira.

“Com a prisão e a apreensão de evidências, nós podemos esclarecer outros crimes ocorridos na região em que os assaltantes agiram da mesma forma e utilizando o mesmo cativeiro”, ressalta o delegado da DFRC, Osnei Valdir de Oliveira.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança