Polícia Civil prende autor de estupro contra adolescente em festa universitária em São Bento do Sul

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: Claudio Costa

23/04/2019 - 09:04 - Atualizada em: 23/04/2019 - 09:09

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul ajudaram a encerrar o sofrimento de uma família paranaense. Há três anos, eles procuraram o responsável por um estupro contra uma garota de 16 anos. O crime ocorreu em uma festa universitária em Curitiba. O homem, hoje com 27 anos, estava residindo na cidade e foi preso nesta sexta-feira (19).

O pai da vítima procurava há três anos pelo criminoso, tentando localizá-lo em diversos Estados do país, como Mato Grosso e Bahia. Desde que foi estuprada, a garota, que na época tinha 16 anos e havia acabado de passar no vestibular, estava depressiva e se recusava a frequentar a faculdade com medo de encontrar o abusador.

O estuprador foi localizado após o pai da garota entrar em contato com o Delegado Gustavo Siqueira, responsável pela Delegacia da Comarca de São Bento do Sul. Ao ouvir a história, o policial mobilizou o efetivo, localizando o suspeito na cidade onde o homem também responde por uma acusação de violência doméstica contra uma ex-companheira.

“A jovem não tinha mais vida. Ao saberem resumidamente da história, os policiais, assim como eu, tomaram a situação como ponto de honra”, conta o delegado.

Há também uma condenação contra o criminoso por roubo de veículo no Mato Grosso. O homem responderá preso pelas acusações.

Quer receber as notícias no WhatsApp?