Polícia Civil pede que o IGP faça perícia em fábrica de estofados em Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

06/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 06/10/2020 - 16:23

A Polícia Civil fez um pedido de perícia na fábrica de estofados que foi destruída por um incêndio em Jaraguá do Sul. O documento foi encaminhado para o Núcleo Regional do IGP (Instituto Geral de Perícias) pela Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (5).

O delegado Rodrigo Carriço afirmou para a equipe do OCP que não há indícios de que o incêndio foi doloso (intencional). Porém, o pedido vai ao encontro da necessidade de confirmar se o fogo foi provocado por ação humana.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, outra perícia será realizada pela seguradora ainda nesta semana. A Estofados Jardim foi fundada há 41 anos, tinha cerca de 80 funcionários e fica localizada na rua Floriano Stahelin, no bairro São Luís.

A diretoria estima que 80% dos sete mil metros quadrados da fábrica foram atingidos pelo fogo. O incêndio chegou ao maquinário para a fabricação de sofás, mobílias e poltronas. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência às 17h45 de sexta-feira (3).

As guarnições estavam em incêndio em um galpão no bairro Ribeirão Grande do Norte e rapidamente uma das unidades foi encaminhada para fazer o primeiro combate. O primeiro reforço veio da corporação de Guaramirim, com oito bombeiros e uma unidade de combate à incêndio.

Em seguida, Joinville mandou um carreta tanque e um caminhão plataforma para Jaraguá do Sul. Combatentes de Schroeder, Indaial e Pomerode foram enviados para reforçar o efetivo.

O rescaldo do fogo foi realizado por volta das 5h de sábado (4). Os bombeiros voluntários retornaram ainda mais duas vezes para fazer o controle de pequenos focos de incêndio na fábrica. A estrutura ficou bastante comprometida, o que dificultou o combate sob a laje colapsada.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança