Polícia Civil localiza arma usada para matar idoso em Blumenau

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

19/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 19/04/2024 - 10:08

A Polícia Civil localizou na tarde de quarta-feira (17) o revólver usado no assassinato de Mário Balland, de 70 anos, em Blumenau. A arma estava enterrada nos fundos de um imóvel ligado ao suspeito do crime, que indicou a sua localização após se apresentar na delegacia e confessar o homicídio.

O revólver pertencia à vítima. Além da arma, também foram apreendidas quatro munições intactas e um cartucho, todos do mesmo calibre.

O crime

A ocorrência foi registrada por volta das 19h de domingo (14), após familiares encontrarem o idoso morto dentro da própria residência, localizada na Rua Teodoro Nuss, no bairro Badenfurt.

Conforme a PM, a vítima possuía um revólver calibre 32, que foi roubado da casa. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia da residência, bem como encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).

Suspeito preso

O principal suspeito de assassinar Mário Balland, de 70 anos, foi preso na noite de terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, o homem de 25 anos era inquilino da vítima e se apresentou na delegacia, acompanhado do advogado dele.

Durante interrogatório, ele confessou o crime, afirmando ter esfaqueado a vítima no braço e em seguida realizado dois disparos de arma fogo, um no ombro outro na cabeça do idoso. A arma usada no crime pertencia à vítima.

O suspeito alegou que o idoso teria puxado a arma para ele, durante uma discussão sobre o filho da vítima. Disse ainda que levou a arma e a faca utilizada no crime, descartando-as em um matagal.

Após o interrogatório, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 dias contra o suspeito. Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destaca que já havia cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do suspeito durante a manhã de terça-feira, por volta das 6h.

O inquérito policial deve ser relatado no prazo legal de 30 dias, após a conclusão dos laudos periciais e demais diligências em andamento. Após isso, será remetido ao conhecimento do Poder Judiciário.