Suspeito de assassinar idoso se apresenta à polícia em Blumenau

Foto: Divulgação / PCSC

Por: Luan Tamanini

17/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 09:13

O principal suspeito de assassinar Mário Balland, de 70 anos, foi preso na noite desta terça-feira (16) em Blumenau. Conforme a Polícia Civil, o homem de 25 anos era inquilino da vítima e se apresentou na delegacia, acompanhado do advogado dele.

Durante interrogatório, ele confessou o crime, afirmando ter esfaqueado a vítima no braço e em seguida realizado dois disparos de arma fogo, um no ombro outro na cabeça do idoso. A arma usada no crime pertencia à vítima.

O suspeito disse que o idoso teria puxado a arma para ele, durante uma discussão sobre o filho da vítima. Disse ainda que levou a arma e a faca utilizada no crime, descartando-as em um matagal.

Após o interrogatório, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 dias contra o suspeito. Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destaca que já havia cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do suspeito durante a manhã, por volta das 6h.

O inquérito policial deve ser relatado no prazo legal de 30 dias, após a conclusão dos laudos periciais e demais diligências em andamento. Após isso, será remetido ao conhecimento do Poder Judiciário.