Polícia Civil investiga tentativa de latrocínio em Jaraguá do Sul

Delegado destaca que o trio iria realizar um furto e que a situação evoluiu para uma tentativa de latrocínio | Foto: Eduardo Montecino/OCP

Por: Claudio Costa

27/08/2019 - 06:08 - Atualizada em: 27/08/2019 - 11:25

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul investiga uma tentativa de latrocínio ocorrida no domingo (25), na rua Rua Carlos Blanck, no bairro Vila Lalau. De acordo com o delegado Daniel Dias, a suspeita é de que três pessoas participaram da ação.

Dias destaca que o inquérito policial ainda está no início e estão sendo feitas as coletas dos depoimentos. Uma mulher de 40 anos, uma das vítimas do assalto, foi até a delegacia durante a tarde desta segunda-feira (26) e falou com o delegado sobre o crime.

“Não há nada de muito concreto, mas acredito que nos próximos dias a gente vai conseguir apurar a identificação dos envolvidos com mais certeza”, comenta Dias, ao ressaltar que os criminosos tentaram cometer um furto, que acabou evoluindo para uma tentativa de latrocínio.

O crime ocorreu durante a madrugada, quando os três suspeitos entraram na residência e acabaram surpreendendo os moradores. O namorado da dona da residência, de 34 anos, entrou em luta corporal com os bandidos e acabou levando duas facadas.

Ferido, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e levado para o Hospital São José. “Segundo a proprietária da residência, as facas que foram utilizadas pelos suspeitos eram dela. Uma delas foi utilizada para esfaquear o namorado”, explica o delegado.

O homem esfaqueado chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas ganhou alta e agora se recupera em um quarto do hospital. Ele deve ser ouvido pelos agentes da DIC nesta terça-feira (27).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger