Polícia Civil investiga responsabilidade por espuma que surgiu na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Um inquérito policial foi instaurado para apurar um possível crime ambiental na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Na última terça-feira (19), policiais e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para realizar levantamentos.

 

 

A ação ocorre após o surgimento de manchas e espuma na água da Lagoa da Conceição, que podem ser observadas nas proximidades da ponte da Av. das Rendeiras.

Segundo a delegada Beatriz Ribas dos Reis, a dedicação da equipe e a parceria com o IGP têm sido determinantes para o êxito das investigações em andamento na Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA).

Casan

A prefeitura enviou, nesta quarta-feira (20), uma multa – no valor de R$ 3,2 milhões – à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), apontada como responsável pela poluição, em razão de um vazamento da rede de esgoto.

Em resposta, a Casan informou que “está concentrada em tratar tecnicamente do assunto, consertando a fissura na rede coletora, à qual não pode ser atribuído o fenômeno das espumas na Lagoa. Outros assuntos serão avaliados posteriormente pela Companhia”.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança