Polícia Civil indicia suspeito de invadir prédio e perseguir família em Orleans

Por: OCP News Criciúma

02/06/2021 - 21:06 - Atualizada em: 02/06/2021 - 21:36

A Polícia Civil indiciou um homem suspeito de perseguição a uma família em Orleans. Moradores do prédio, no centro, registraram um Boletim de Ocorrência informando que o desconhecido tinha sido flagrado pelas câmeras de segurança praticando atos obscenos no corredor e tentando ingressar em um apartamento.

O suspeito foi identificado após investigações feitas pela Polícia Civil. Trata-se de um morador de Tubarão. Por três dias, entre abril e maio, ele foi até o prédio e conseguiu ter acesso em duas oportunidades, se aproveitando da entrada ou saída de outros moradores na porta principal.

Imagens do sistema de monitoramento mostram o homem realizando atos obscenos e urinando no local. Antes de ser intimado para prestar depoimento, ele invadiu pela terceira vez o prédio, quando foi detido e assinou um Termo Circunstanciado.

O suspeito confessou, em depoimento, três crimes – de perseguição, ato obsceno e tentativa de violação de domicílio, mas não revelou os motivos.

O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário com pedido para proibição de o indiciado se aproximar do centro de Orleans, sob pena de ser preso preventivamente.