A Polícia Civil identificou um adulto e três crianças envolvidas nos atos de vandalismo e furto que aconteceram no CEI Marise Travasso, no Itinga, no sábado (23/08). A Polícia Científica coletou as impressões digitais.
No domingo, (31/08) um novo ato de vandalismo foi registrado, quando outra câmera de vigilância foi danificada. Novas câmeras serão instaladas por meio do Consórcio Cincatarina.
A Secretaria de Educação está esperando a conclusão do trabalho da polícia para dar entrada em um processo de responsabilização dos pais das crianças na esfera judicial e financeira, pedindo para que haja o ressarcimento dos danos causados nas escolas. Até o momento, foi identificado que uma das crianças que aparece nas imagens, é estudante da Rede Municipal de Ensino, o caso será repassado também ao Conselho Tutelar.
A Polícia Civil segue trabalhando para identificar todos os autores do vandalismo. Denúncias podem ser repassadas pelo whatsapp (48) 98844-0011, ou de forma anônima pelo 181, ou então na Guarda Municipal de Araquari pelo 153.