Um homem de 34 anos foi preso após atear fogo na residência da ex-mulher na rua Clara Schreiner Verbinen, no bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul, na madrugada deste domingo (31). Segundo a Polícia Militar, a mulher tinha medida protetiva contra ele.
No momento do crime, três crianças dormiam no quarto. De acordo com a PM, antes de provocar o incêndio, o homem chegou a beijar na testa duas das filhas. Em seguida, ateou fogo com a intenção de matar os filhos e fugiu de bicicleta em direção ao bairro Rau.

Foto: Gabriel JR/OCP News
Ainda conforme a Polícia Militar, a mãe das crianças estava trabalhando e havia deixado os filhos sob os cuidados do irmão mais velho, de 18 anos. O jovem precisou sair por alguns minutos e avisou o avô, que mora ao lado, para ficar atento. Pouco depois, o incêndio começou, e o idoso agiu rapidamente para tirar os netos do local antes que as chamas se alastrassem.
O suspeito foi localizado escondido em uma residência na rua Ceará, no bairro Rau. O morador do local autorizou a entrada da guarnição, informando que desconhecia o crime e havia apenas dado abrigo. O suspeito foi preso em flagrante, com uso de técnicas de contenção, já que resistiu à abordagem e apresentava sinais de embriaguez.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem já havia sido denunciado recentemente por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O indivíduo foi autuado por três tentativas de homicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Foto: Gabriel JR/OCP News
O incêndio mobilizou os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, que foram acionados por volta das 5h33. O fogo atingiu parte do telhado do imóvel, mas foi rapidamente controlado, evitando maiores danos.
Todos os moradores conseguiram sair a tempo. Uma pessoa precisou ser atendida pela equipe de socorro no local.
Ver essa foto no Instagram