Polícia Civil deflagra a Operação Rescaldo 2 em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/10/2017 - 16:10 - Atualizada em: 11/10/2017 - 16:36

A Polícia Civil deflagrou a operação Rescaldo 2, na manhã desta quarta-feira (11), em Campos Novos. Cerca de 50 policiais civis cumpriram nove mandados de prisão contra oito homens e uma mulher, e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campos Novos, Capinzal, Balneário Camboriú e Joinville. A Operação Rescaldo 2, é resultado da continuidade das investigações relacionadas ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa que culminaram na operação Rescaldo.

A operação foi deflagrada no dia 29 de setembro. A Polícia Civi cumpriu 16 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.  De acordo com o Delegado Adriano Almeida, os alvos da operação, em andamento, na manhã desta quarta, participavam da organização criminosa responsável pela venda, armazenamento e distribuição de cocaína, maconha e crack, em diversas cidades do Meio-oeste de Santa Catarina. “Entre os homens com o mandado de prisão, há um taxista, que tinha como atribuição o transporte das drogas, bem como dois grandes fornecedores de drogas da organização criminosa, sendo um de Joinville e outro de Campos Novos”, explica.

O delegado informou ainda, que pretende ouvir o total de 29 pessoas presas nas duas etapas da operação, a partir de segunda-feira (16). “Praticamente toda a organização foi desmantelada. Entretanto, precisamos analisar o que foi apreendido e realizar a oitiva das pessoas presas visando concluir o inquérito e ver se existem mais pessoas envolvidas”, conclui.