PMs da Radiopatrulha são imunizados contra a Covid-19 na região de Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

07/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 07/05/2021 - 15:49

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) atingiu uma marca importante na imunização nesta sexta-feira (7).

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, 100% dos policiais militares que atuam na Radiopatrulha tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Valdeci explica que a finalização da primeira fase traz tranquilidade para os policiais que atendem a maior parte das ocorrências.

 

 

A partir da próxima semana, começa uma segunda fase do plano, que envolve a vacinação dos policiais militares que atuam na área administrativa do batalhão e nas redes de proteção.

“Os policias militares que trabalham no serviço operacional, que têm o contato direto com a população, foram vacinados nas cinco cidades do batalhão. Isso traz um enorme alívio para a corporação porque são os PMs que estão submetidos ao maior risco de contágio”, comenta Valdeci.

O comandante destaca que a imunização diminui o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Os policiais militares foram colocados como prioridade na vacinação por serem profissionais essenciais. Eles atuam desde o início da pandemia no combate ao não cumprimento das regras sanitárias.