O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) iniciou o trabalho de mapeamento de rotas de fuga de assaltos a banco na região.
Os policiais militares estão realizando o levantamento com o superdrone da corporação. O monitoramento começou nesta terça-feira (21), em Massaranduba.
O subcomandante do 14º BPM, major Aires Volnei Pilonetto, explica que a ação visa entender melhor o ambiente e fazer o reconhecimento aéreo das vias.
- Vídeo: Comandante do 14º BPM explica que ideia do “super drone” veio de operação no RJ
- 14º BPM traz para Jaraguá do Sul primeiro “super drone” para segurança no Brasil
A partir desse mapeamento é que serão planejadas as ações de prevenção contra esse tipo de crime.
“Nós queremos trazer mais segurança para a população, principalmente nos municípios menores. Hoje, nós estamos em Massaranduba, mas ele será realizado em Corupá, Schroeder, Guaramirim e nas regiões mais afastadas do Centro de Jaraguá do Sul”, destaca o subcomandante.
No ano passado, foram registrados cinco assaltos a agências bancárias no Vale do Itajaí, região próxima das cidades monitoradas.
A ação realizada pela Polícia Militar busca uma maneira de antecipar esses crimes e dar uma melhor resposta caso ocorram.
“Nós estamos preparados para dar resposta a esses criminosos, mas queremos tranquilizar a população e mostrar que as ações preventivas vêm ocorrendo com bastante força, técnica e com o uso de tecnologia”, explica o major.
“Nossos dois drones estão voando constantemente para fazer esse freio e evitar que esse tipo de crime venha para a região”, completa.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram