PM realiza operação para verificar situação de moradores de rua em Jaraguá do Sul

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

16/10/2020 - 23:10

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma operação para verificar a situação de moradores de rua em Jaraguá do Sul. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) e contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Além dos 13 funcionários públicos, 15 policiais militares realizaram abordagens na cidade. Os PMs foram na praça Ângelo Piazera, em uma residência invadida na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro, e na ponte localizada no bairro Rau.

Ao todo, 20 pessoas foram abordadas, registradas pelos servidores e pelos policiais militares. Os PMs também verificaram a situação criminal dos abordados. Em um dos casos, o homem tinha 59 passagens e acabou registrando mais uma por posse de drogas.

Foto: 14º BPM/Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 13 pessoas aceitaram a ida até a casa de passagem ou o benefício passagem, que financia o retorno da pessoa para o local de origem.

“A operação foi coordenada com a Prefeitura e teve o viés de verificar a situação dos pedintes. Os assistentes sociais verificaram as pessoas que moram na praça e os fiscais de postura os vendedores ambulantes”, comenta o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Policiamento na área central

O aumento na movimentação policial na região central da cidade foi percebida pela população. Reisdorfer destaca que o patrulhamento nas ruas do Centro deve ficar mais intenso até o fim do ano, quando ocorre a Operação Natal.

“Nós já começamos a atuar para que os índices de furtos e roubos continuem baixos aqui em Jaraguá do Sul. Nós queremos manter o bom referencial em nível estadual e nacional. Com isso, começamos a atuar de forma mais incisiva na área central, a exemplo de hoje”, frisa.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança