Um homem de 34 anos foi preso na noite da última segunda-feira (16), em Joinville, suspeito de roubo e tentativa de estupro.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi abordada por um pedestre que relatou ter visto uma mulher pedindo ajuda na área central de Joinville.
- Motorista acusado de matar duas ciclistas em Joinville é solto após decisão do STJ
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A vítima, uma jovem de 20 anos, disse que fora assaltada por um homem e que ele ainda teria tentado estuprá-la.
Os policiais iniciaram as buscas, com base nas informações repassadas, e encontraram o suspeito nas proximidades do Hospital São José.
Ele não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi alcançado e contido pelos policiais. Na fuga, o homem tentou se livrar do celular roubado – os militares, no entanto, conseguiram encontrar o aparelho.
Tanto o celular quanto o suspeito foram imediatamente reconhecidos pela vítima. Ela contou que trabalha em uma imobiliária na região central e que o homem entrara no local pedindo dinheiro.
Com a negativa, ele exigiu o aparelho celular da jovem e tentou levá-la à força até um cômodo localizado no fundo da imobiliária. A vítima, porém, conseguiu se desvencilhar e correu para pedir ajuda.
O suspeito foi encaminhado a uma delegacia.