Motorista acusado de matar duas ciclistas em Joinville é solto após decisão do STJ

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/05/2022 - 15:05 - Atualizada em: 17/05/2022 - 18:04

O motorista acusado de matar as ciclistas Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, em Joinville, foi colocado em liberdade por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Ele, no entanto, deverá cumprir alguns medidas cautelares até que seja julgado pelo Tribunal do Júri – a data ainda não foi definida.

 

 

Conforme determinação do STJ, o acusado não poderá dirigir e tampouco mudar de endereço. Além disso, deverá se apresentar à Justiça a cada dois meses.

O habeas corpus foi concedido na última sexta-feira (13). O condutor havia sido preso no dia 10 de janeiro, na Bahia, quase três meses após o atropelamento.

O caso

No dia 22 de outubro de 2021, por volta das 11h, as ciclistas Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, foram atropeladas na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso.

Lindacir morreu no local e Thais chegou a ser internada no Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois.

De acordo com a Polícia Militar, após o atropelamento, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele havia consumido bebida alcoólica.

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.