Em resposta rápida, PM apreende suspeito de atear fogo em ônibus em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

11/12/2020 - 05:12 - Atualizada em: 11/12/2020 - 05:48

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos apontado como autor do incêndio em um ônibus em Jaraguá do Sul. O jovem foi encontrado na rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio, na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com a PM, a apreensão foi registrada à 0h51.

Após o incêndio do coletivo da empresa Canarinho e de uma lixeira, os policiais militares iniciaram diligências ininterruptas para buscar o responsável pelo ato de vandalismo.

Com o auxílio de imagens de câmeras e de relatos de populares, os PMs chegaram ao autor. O adolescente confessou a autoria do incêndio e foi encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

“Essa foi uma resposta rápida e efetiva da PM para essa ação fútil, um ato de vandalismo isolado. Essa é a qualidade da Polícia Militar, de concentrar esforços para encontrar os responsável. Agora, a Polícia Civil vai dar continuidade para as investigações. Se acontecer alguma coisa, sintam-se protegidos”, destaca o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Foto: 14º BPM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência às 21h48 desta quarta-feira (10), na rua Antônio J. Macedo, no bairro São Luís. Dois caminhões e quatro bombeiros foram enviados para o local. Eles utilizaram cerca de 6 mil litros de água para apagar as chamas.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança