DIC trata incêndio de ônibus em Jaraguá do Sul como ato de vandalismo

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

10/12/2020 - 18:12 - Atualizada em: 10/12/2020 - 18:14

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar um incêndio em um ônibus da empresa Canarinho no bairro São Luís. O procedimento foi aberto nesta quinta-feira (10) pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul.

De acordo com o delegado titular da DIC, Daniel Dias, as primeiras diligências da investigação apontam que foi um ato de vandalismo. Ou seja, não teve nenhuma relação com o crime organizado e seria um caso isolado.

Dias explica que o IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local e realizou o levantamento no local do crime. Porém, ainda não há indícios claros do que teria iniciado o incêndio no coletivo que estava estacionado na rua Antônio J. Macedo.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“O que há de mais concreto é de que alguém foi visto andando de bicicleta naquele local antes do ônibus pegar fogo. Mas não há nenhum indício concreto de que aquela pessoa foi a autora do incêndio”, revela Dias.

Além da perícia feita pelo IGP, os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança. Um dos objetivos da investigação é identificar a pessoa que foi vista nas proximidades do local do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência às 21h48 desta quarta-feira (10). Dois caminhões e quatro bombeiros foram enviados para o local e encontraram o veículo tomado pelas chamas. Eles utilizaram cerca de 6 mil litros de água para apagar as chamas.

Além do ônibus, um lixeiro próximo do local onde o ônibus estava estacionado também foi incendiado. O veículo foi retirado durante a tarde desta quinta.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança