Pistas em frente ao prédio histórico que sofreu incêndio na rua São Paulo, em Blumenau, são interditadas

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

30/12/2019 - 19:12 - Atualizada em: 30/12/2019 - 19:33

A Prefeitura de Blumenau interditou, na tarde desta segunda-feira (30), as duas faixas da esquerda da rua São Paulo, no bairro Victor Konder, no trecho em frente ao prédio histórico que sofreu incêndio no último sábado (28), entre a rua Desembargador Oscar Leitão e a rua Indaial. A medida foi determinada pela Secretaria de Defesa Civil por questão de segurança, já que uma avaliação inicial apontou para a possibilidade de queda da área frontal do prédio.

Trânsito no local

A única faixa de trânsito disponível será o corredor de ônibus, que ficará liberado para o uso comum. É importante ressaltar que pedestres e ciclistas devem passar pela calçada do lado direito da via, para garantir a segurança.

Ponto de ônibus desativado

O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente. Um ponto provisório foi instalado em frente ao Supermercado Giassi, na rua São Paulo.

Próximos passos

Com a área interditada, a Defesa Civil fará uma avaliação mais criteriosa da estrutura, e tentará contato com proprietário do imóvel para tomar medidas de segurança e evitar que ocorra algum acidente.

 

 

De acordo com o órgão municipal, a decisão é temporária, até que seja encontrada uma solução definitiva para garantir a total segurança das pessoas e veículos que passam pelo local. “Tão logo a gente encontre a solução, vamos liberar a rua São Paulo normalmente”, afirma o secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina.

 

O laudo de investigação sobre as causas do incêndio será concluído em até 30 dias pelo Corpo de Bombeiros.

Quer receber as notícias no WhatsApp?