A Polícia Federal cumpre em Florianópolis e em Biguaçu mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas (SP). A ação acontece na manhã desta terça-feira (21) e faz parte de uma operação para apurar fraudes na licitação da construção de dois hospitais de campanha - exclusivos para atendimento da Covid-19 - em Paulínia (SP).

Além das cidades catarinenses, a ação é realizada em cinco cidades de São Paulo - Paulínia, Campinas, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo. Segundo a investigação, as irregularidades aconteceram em abril e maio de 2020, no valor de R$ 4 milhões.

 

 

Conforme informações da PF, a investigação começou no dia 6 de abril de 2020 a partir de uma abordagem a um caminhão, suspeito de ter uma carga roubada. No transcorrer das investigações foi constatado indícios de crimes no processo licitatório aberto para contratar uma empresa responsável para montar os dois hospitais na cidade.

A operação recebeu o nome de "Carga Implosiva", uma referência à carga encontrada dentro do caminhão, que era de estrutura metálica para eventos.